Bibliotecas Digitais From: ladonordeste, 10 months ago
Bibliotecas Digitais
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: rbe escolares)
Bibliotecas Digitais e Bibliotecas Escolares
SlideShare Link

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A Nova Bibioteca

Ultrapassando os antigos conceitos, as bibliotecas deixam de ser um espaço estático para se tornar um espaço em constante mutação, passando de uma organização totalmente ligada ao material impresso, para outra onde tudo, ou quase tudo, está armazenado de forma digital. As novas tecnologias foram incorporadas às suas actividades, provocando mudanças na maneira de oferecer produtos e serviços que venham ao encontro das necessidades de pesquisa da sua comunidade académica e de outros segmentos da sociedade.
A tecnologia que revolucionou a disponibilização e acesso à informação foi a Internet - a grande rede de computadores que alterou a relação da biblioteca com o seu público. Diante deste quadro, as bibliotecas, que há muito vinham informatizando os seus serviços, sentiram-se impedidas em responder às exigências da sociedade da informação, também chamada sociedade tecnológica ou do conhecimento.
Bibliografia:
NEVES, Mirian Elisabete da Penha - A Acessibilidade da Informação Via Rede nas Bibliotecas Universitárias do Rio de Janeiro. [Em Linha]. [Consultado em 28 de Novembro de 2008]. Disponível na Internet em: www.sibi.ufrj.br/snbu/snbu2002/oralpdf/110.a.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário